quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dinamica Para Fortalecer A Amizade

Dinâmicas de Grupo

Dinamica Para Fortalecer A Amizade - Cartão Musical

Essa dinamica de amizade tem por objetivo principal facilitar o relacionamento entre os participantes de um grupo ou equipe e harmonizar o ambiente de trabalho.

Como Fazer: Coordenador distribui um cartão, um lápis e um alfinete para cada participante e pede que cada um escreva no cartão o nome e prenda-o na blusa. (Não pode ser apelido)

Os participantes sentam-se em círculo. O coordenador coloca-se no centro e convida os demais a cantar: "Quando vim para este grupo, um(a) amigo(a) eu encontrei (o coordenador escolhe uma pessoa) como estava ele(a) sem nome, de (nome da pessoa) eu o(a) chamei. Oh! amigo(a), que bom te encontrar, unidos na amizade iremos caminhar"(bis). (Melodia: Oh, suzana!!)

O coordenador junta-se ao círculo e a pessoa escolhida, entoa a canção, ajudada pelo grupo, repetindo o mesmo que o coordenador fez antes. E assim prossegue o exercício até que todos tenham se apresentado.

A última pessoa entoa o canto da seguinte maneira: "Quando vim para este grupo, mais amigos encontrei, como eu não tinha nome, de ...(cada um grita seu nome) eu o chamei. Oh! amigos(as), que bom nos encontrar, unidos lutaremos para o mundo melhorar (bis)"

Avaliação: Para que serviu a dinâmica? Como nos sentimos? Quais sentimentos afloraram? Podemos dizer que fizemos um novo amigo?
Dinamica de Amizade para Família - Dinâmica da Flor

Essa dinamica de amizade para familia tem por objetivo reunir e integrar os membros de uma família para resolver conflitos e harmonizar o ambiente.

Material: flores feitas de folha de ofício e uma bacia com água.

Colocar as folhas na bacia com água, a flor vai se abrindo aos poucos.

Pode ser para uma dinâmica para amizade como para família ,ou como achar melhor.

Significado do gesto: Nos colocarmos no lugar daquela flor , será que estamos ajudando e abrindo o nosso coração para a sociedade ou para família e amigos.

Muitas vezes não percebemos, mas os melhores amigos que fazemos são aqueles que estão mais perto, mesmo com todos os conflitos familiares, muitas vezes é nela onde mais confiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode alem de seguir este Blog fazer seus comentários e enviar sugestões de publicações e matérias: